Euro vacila em relação à libra enquanto Banco da Inglaterra assume postura agressiva
EUR/GBP
O euro caiu acentuadamente em relação à libra britânica na terça-feira, sendo negociado perto de um mínimo de 0,8700, depois que funcionários do Banco da Inglaterra fizeram comentários agressivos durante um depoimento no Parlamento do Reino Unido. A posição política unificada do banco central contra a inflação persistente e os avisos sobre o aumento das pressões inflacionárias nos próximos anos contribuíram para o movimento da moeda.
Olhando para o futuro, os participantes no mercado estão atentos aos próximos indicadores económicos, esperando-se uma ligeira melhoria na confiança dos consumidores da UE, que deverá aumentar de -17,9 para -17,6. Isto surge antes das divulgações significativas do Índice de Gestores de Compras (PMI), onde a expectativa está a aumentar relativamente aos dados da UE e do Reino Unido.
Para quinta-feira, os analistas prevêem uma ligeira subida no PMI Composto HCOB da UE para 46,9, enquanto o PMI Composto S&P Global/CIPS do Reino Unido deverá permanecer estável em 48,7. Prevê-se que o setor industrial, em particular, apresente um aumento em relação aos números anteriores.
Os investidores e comerciantes estão a acompanhar de perto estes desenvolvimentos, uma vez que poderão sinalizar novos movimentos nos mercados cambiais, especialmente entre o euro e a libra esterlina.
Fonte: Investing